top of page
DSC_7271.JPG
IMG_0402.JPG

Se fosse para resumir eu diria: minha determinação foi a responsável por tudo

Nasci em Goiânia, sargitariana, de personalidade forte. Meus pais tiveram quatro filhos e sou a terceira. Família grande, casa sempre cheia, e a quem devo tudo que sou. Fomos criado de forma simples, quatro filhos, minha mãe parou de trabalhar quando os filhos começarem a nascer e quando todos já eram adolescentes ela voltou a estudar e fez pedagogia, meu pai, trabalhava em uma empresa privada cuidando da parte financeira, ele também não tinha curso superior.
Dinheiro regrado, estudei a maior parte da vida em escola pública. E no natal nunca sobrava para dar o presente que sonhavamos. Mas uma coisa não faltava, muito amor.
 
E alguns desses eventos me marcaram. Lembro que quando estava com 11 anos queria muito ganhar um patins. Via as propagandas, tinha amigos que me emprestava para andar um pouco e pedi aos meus pais de Natal. Meu pai me disse que não conseguiria comprar porque era muito caro, que me daria outra coisa. Inconformada e chorando um amigo do meu pai viu a situação e me disse que se bordasse um caminho de mesa de ponto cruz ele compraria o patins e trocaria pelo forro de mesa. Fiquei muito animada e fui passar as férias na casa da minha tia onde ela me ensinou a bordar. Passei as férias inteira bordando e no final do mês entreguei o forro de mesa e ele me deu o patins. Fiquei muitooooo feliz, e já percebi que tinha ambição, se quisesse conquistar alguma coisa eu teria que correr atrás. A partir disso não parei mais, olhava criança como babá, bordava ponto cruz, me virava para conquistar meu dinheiro.
Com 16 anos comecei a trabalhar com meu pai tinha uma locadora de cd/dvd com um tio onde eu atendia ao público, sempre após a escola.
Chegou a hora de ir para faculdade e estava decidida que queria fazer Fisioterapia. Na minha cidade não tinha o curso na universidade pública e meus pais não teriam condições de pagar a faculdade. 
Então, passei no vestibular e me matriculei no turno noturno. Trabalhava de manhã no call center da vivo, a tarde em uma empresa onde tinha que vender anúncios para revista e a noite ia para faculdade.
E assim me formei, sem reprovar em nenhuma matéria. 
Só que peguei o diploma e só tinha ele, nenhuma experiência na área, ninguém para me ajudar a arrumar um emprego, mas muita vontade de aprender. Sai distribuindo currículo e nessa procura do meu primeiro emprego fui em uma clinica de reabilitação do esporte. E a médica responsável me disse que o quadro de fisioterapeutas estava completo e não tinha vaga. Nesse momento perguntei se ela não aceitaria eu só observar. Que gostaria de uma oportunidade de aprender. Ela não precisaria me pagar nada, só me deixar estar ao lado dos fisioterapeutas que trabalhavam lá. E ela aceitou. Comecei a ir diariamente, aprendia com eles, estudava, me colocava a disposição para ajudar... abrir porta para quem estivesse chegando, para buscar material para o fisioterapeuta, até limpar os aparelhos... e em 3 meses surgiu uma vaga e a médica me convidou para assumir o lugar dele. Ali começa minha primeira oportunidade profissional. Estava animada, mas com medo.
E quando fui para prática de atendimento percebi que só minha graduação estava sendo pouca para meus atendimentos. Foi aí que vi a necessidade de entrar em uma pós gradução em ortopedia e traumatologia.
Durante os atendimentos a clinica recebia muitos pacientes com problemas de coluna. E para mim, era frustrante atender eles e não conseguir bons resultados.
 
 
 
E foi aí que fiz meu primeiro curso de Pilates, em 2009.  O que me ajudou muito pois já estava estudando bastante e conseguia ver os resultados de melhorar nos meus pacientes.
Desde então não parei mais, de estudar, de atender, de buscar conhecimento.
Comecei a trabalhar dando aula de Pilates e continuei fazendo outros cursos dentro do Método Pilates.
 
Sempre aparecia pessoas que se identificavam com minha forma de trabalho e perguntavam se eu ministrava cursos. Comecei a dar cursos ensinando o Método Pilates. Minha primeira Turma foi na cidade e Goiânia e depois não parei mais, viajei ministrando cursos por todo Brasil.
 
 
Em 2015 iniciei minha formação com a Elder Lolita San Miguel nos EUA. Forma 2 anos indo e voltando para Florida em Palm Beach, onde fica localizado seu Studio, onde acontecia o Curso. Foi um momento muito importante da minha vida. Tinha um sonho de fazer um curso internacional e principalmente ter a oportunidade de aprender com alguém que esteve ao lado de Joseph Pilates. Foram muitas horas de estudo, pratica, amizades, lagrimas... experiência que mudou minha vida. Um curso desse tamanho demanda um preparo emocional, físico e financeiro. Conclui a formação em 2017 o que acrescentou ainda mais no conhecimento e nas minhas formações que ministrava.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 2018 comecei a estudar a escola da Elder Carola Trier no Brasil, queria conhecer o método pela visão de outro elder que esteve próximo ao Joseph Pilates. Fui para Nova York a primeira vez em 2017 e voltei em 2018 e fiquei dentro do Studio original do Joseph Pilates. Onde ele desenvolveu seu método, ainda funciona no mesmo endereço, número 939. Foi incrível ficar e aprender mais sobre o método clássico. Conclui a formação no Brasil em 2019.
 
 
 
 
 
 
 
 
Já foram quase 100 turmas formadas, mais de 1000 alunos de forma presencial. Conto ainda com a Formação em Pilates na Gestação, diástase abdominal, mentorias, masterclass, onde ministro tudo de forma OnLine.
Ainda fiz formação com Mikel Amostegui, Irene Fernandez em Barcelona - Espanha, sobre Gestação, Pós parto e Diástase Abdominal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hoje posso dizer o quanto sou realizada profissionalmente. Trabalhar todos os dias com a possibilidade de ajudar o próximo, ver sua melhora e evolução, é o que me motiva a continuar. Tenho 3 Studio de Pilates na minha cidade. Trabalho bastante, muitoooo. Conquistei muita coisa nesse caminho. E posso afirmar com toda certeza que tudo aconteceu só por um motivo. Minha determinação e vontade de crescer. 
Quando você tem um sonho tem que pensar se esta disposto a pagar o preço pelo caminho. Para mim, foram horas de estudo, em vez de assistir um filme estava estudando, trabalhar finais de semana, quantos almoço em família não participei por estar em outro estado dando curso, trabalhar 10, 12 horas/dia, sábado, domingo e feriado. E ainda ser esposa e ter 2 filhos. Como dou conta de tudo? Dou conta de tudo, não. Tenho muita ajuda ao redor.
 
 
 
O caminho até aqui não foi fácil, mas sei que conquistei muita coisa.
Se puder te dar um conselho sobre essa trajetória seria: ele depende somente de você, você que toma a decisão diária de acordar e seguir seu sonho. Não perca sua energia olhando pro lado, conheça seu concorrente, mas gaste tempo no que você pode oferecer. Você vai cair, errar, ficar cansado, até pensar não aguento mais, vão te criticar. Nesses dias, pense que se está assim, é porque o final não chegou. Faça muito bem seu trabalho, tudo que for fazer não basta fazer seu melhor. Faça mais! Entregue sempre mais do que prometeu. Seja honesto, correto com você e os outros a sua volta.
Se eu tivesse que voltar atrás, faria tudo de novo, e faria melhor.

Se tivesse que escolher não mudaria nada na minha vida, principalmente as dificuldades.

Vi a necessidade de estudar mais.

IMG_2431.jpg
IMG_2433.jpg
IMG_2432.jpg
IMG_2434.jpg
IMG_1214.JPG
IMG_3254.JPG
IMG_0030.JPG
IMG_2435.jpg
879f8311-a1ee-4f48-969e-256d7be578f5.JPG
b996d7ee-02b0-48e5-be0b-7a41172ff355.JPG
IMG_4263.JPG

Faça mais! Entregue sempre mais do que prometeu.

IMG_9364.JPG
IMG_3391.JPG
IMG_0400.JPG
IMG_5592.JPG
bottom of page